Lagoa da Prata

Lagoa da Prata

Give Glory The Lord

Apaixonado Por Lagoa da Prata

Professor Toninho Sampaio

Lagoa da Prata e Professor Toninho

A Chegada do Professor Toninho em Lagoa da Prata

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lagoa Verde Municipio de Lagoa da Prata

A Origem do Nome de Lagoa da Prata

Lagoa da Prata tem sua origem e nome, ligados à lagoa de águas límpidas que abrigou em suas margens, o casario de seu fundador, o Coronel Carlos José Bernardes Sobrinho, no final do século XIX.

Batizada de Lagoa da Prata, conforme a cultura popular, por padres missionários que assistiram ao resplandecer dos raios do sol sobre suas águas, a Praia Pública, construída e inaugurada em 1968 é hoje a principal atração turística do município, que procura preservar suas margens e melhorar a infra-estrutura para melhor receber os turistas.

O Turismo Ecológico, a partir do reflorestamento e recuperação das matas ciliares dos inúmeros córregos, lagoas e rios que cortam a região, também pode se tornar uma importante fonte de renda para o município.

A Pesca Desportiva nas águas do Rio São Francisco já atrai pescadores e rancheiros nos finais de semana. Com a revitalização dos rios esta atividade pode se tonar ainda mais atrativa.

O traçado do Sítio Urbano com ruas largas, arborizadas e quarteirões bem traçados impressionam pelo cuidado com o projeto urbanístico da cidade.

As Grutas e Cachoeiras também representam potencial turístico, mas para isso é preciso preservar e recuperar o patrimônio natural e arquitetônico do município: a nascente da Lagoa da Prata, o Museu (casarão) a Ponte de Ferro sobre o Rio São Francisco, o prédio da Escola Jacinto Campos, a Estação Ferroviária e outros.



https://sites.google.com/site/lagoadapratacom/
Antônio de Pádua Lima Sampaio * Toninho Sampaio



Correspondência Virtual



https://sites.google.com/site/lagoadapratacom/

Borboleta  
**  Comunicação  **

Comunicação é um campo de conhecimento acadêmico que estuda os processos de comunicação humana. Entre as subdisciplinas da comunicação, incluem-se a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, propaganda, relações públicas, análise do discurso, telecomunicações e Jornalismo.
Também se entende a comunicação como o intercâmbio de informação entre sujeitos ou objetos. Deste ponto de vista, a comunicação inclui temas técnicos (por exemplo, a telecomunicação), biológicos (por exemplo, fisiologia, função e evolução) e sociais (por exemplo, jornalismo, relações públicas, publicidade, audiovisual e meios de comunicação de massa).
A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face-a-face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional.
No processo de comunicação em que está envolvido algum tipo de aparato técnico que intermedia os locutores, diz-se que há uma comunicação mediada.
O estudo da Comunicação é amplo e sua aplicação é ainda maior. Para a Semiótica, o ato de comunicar é a materialização do pensamento/sentimento em signos conhecidos pelas partes envolvidas. Estes símbolos são então transmitidos e reinterpretadas pelo receptor. Hoje, é interessante pensar também em novos processos de comunicação, que englobam as redes colaborativas e os sistemas híbridos, que combinam comunicação de massa e comunicação pessoal e comunicação horizontal.
O termo comunicação também é usado no sentido de transportes (por exemplo, a comunicação entre duas cidades através de trens).